Portal da Cidade Jundiaí

Empreendedorismo

Como divulgar o seu restaurante em 4 passos simples

Saber como divulgar o seu restaurante torna-se uma atividade primordial, principalmente devido à vasta concorrência no segmento

Postado em 11/05/2021 às 20:35

Quem não anuncia não é visto! Anuncie! (Foto: Acervo próprio)

Saber como divulgar o seu restaurante torna-se uma atividade primordial, principalmente devido à vasta concorrência no segmento.

Para alcançar uma posição de destaque e ser considerado um restaurante de referência, é necessário implementar diversas estratégias para tornar o seu empreendimento bem-sucedido.

Atrair mais clientes para o seu restaurante é um desafio que, se superado, pode mudar o rumo do seu negócio.

Sabendo desse desafio, neste artigo separamos 4 passos para você divulgar o seu restaurante.


Passo 1 - Faça propaganda local e atraia novos clientes da sua vizinhança

Fazer propaganda é fundamental para que o seu restaurante tenha visibilidade e conquiste cada vez mais clientes.

A publicidade local pode ser uma ótima alternativa, por se tratar de uma propaganda focada em pessoas que moram próximo ao estabelecimento e por ser mais econômica.

Os consumidores buscam comodidade, preferindo frequentar restaurantes próximos de onde moram ou trabalham. O deslocamento é normalmente feito a pé, evitando o trânsito e a busca estressante por vagas.

Essa propaganda permite que você gaste pouco e engaje a sua vizinhança. Você pode investir de vários modos, como:

● Carros ou bicicletas que circulam na vizinhança com propaganda por áudio;

● Publicidade segmentada na internet, utilizando anúncios que aparecerão somente para as pessoas que moram próximo ao seu estabelecimento;

● Mídia impressa a ser entregue na rua movimentada mais próxima ao seu restaurante.


Passo 2 - Crie um programa de fidelização e incentive os clientes a retornarem

Todo mundo sabe que é muito mais barato fidelizar um cliente do que conquistar novos.

Com um programa de fidelidade, você aumenta a taxa de retorno dos clientes, o que faz a diferença no resultado financeiro do mês.

O segredo é gerar uma sensação de urgência nos consumidores, fazendo-os voltar ao restaurante para aproveitar uma promoção que tem prazo de validade, o que estimula o consumo imediato.

Ofereça também um programa de pontos, no qual quanto mais o cliente consumir, mais pontos são acumulados e podem ser trocados por benefícios.

Essa ação aumenta o fluxo do restaurante e, quando o cliente volta para uma promoção específica, ele acaba gastando em demais itens do cardápio.


Passo 3 - Promova o seu restaurante na internet

Nos dias de hoje, deixar o seu negócio ativo de forma online tornou-se um pré-requisito essencial para atingir o sucesso em vendas.

O seu website pode ser o primeiro ponto de contato com seus clientes. Seu restaurante pode ser encontrado numa busca no Google, por exemplo.

Portanto, um site que contenha um design elegante é fundamental para os bons negócios.

Manter uma rede social ativa, como o Instagram, também é de suma importância atualmente. Por ser uma rede voltada ao apelo visual, funciona muito bem com os restaurantes, os quais podem postar o prato do dia, promoções, stories com novidades etc.

Certifique-se que o seu restaurante esteja cadastrado no Google Maps e no Facebook, o que permite que check-ins sejam feitos e avaliações também.

Pontos de interação online são fundamentais para você se aproximar de seus clientes.


Passo 4 - Torne os seus funcionários divulgadores oficiais do seu restaurante

Você tem como missão treinar os seus funcionários para que os clientes sintam uma experiência agradável quando forem atendidos por eles ou elas.

Essa é a melhor forma de divulgar o seu restaurante, pois um cliente satisfeito, além de retornar outras vezes, espalha essa boa notícia aos seus próximos, que também lhe farão uma visita.

São os funcionários que se relacionam diretamente com o seu público-alvo e conhecem os gostos e preferências dos seus clientes. Incentive-os a chamarem os clientes pelo nome e que façam da simpatia um padrão no atendimento.

Treine os garçons e garçonetes para que conheçam as informações institucionais do seu restaurante e saibam qual a sua missão, a sua visão, os valores, os ingredientes de cada prato e o que o restaurante pretende proporcionar aos consumidores.

Um discurso bem alinhado com todos os funcionários aumenta a fidelização dos seus clientes.

Chegamos ao final do nosso artigo e esperamos que esse conteúdo seja útil para você e seu empreendimento.

Fonte:

Receba as notícias de Jundiaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">