Portal da Cidade Jundiaí

Sexualidade

7 dicas para facilitar o orgasmo!

Muitos fatores podem atrapalhar o orgasmo feminino. confira algumas dicas para descobrir o prazer sexual em sua totalidade

Postado em 15/05/2021 às 11:12 |

Dra. Daniela Knopp - Pós Graduada em Sexualidade Humana (Foto: Acervo Próprio)

Já é comprovado que homens chegam lá muito mais rápido que nós, mulheres. O importante é entendermos como o nosso corpo funciona e descobrir os melhores meios para atingirmos nossa zona de prazer, seja com o companheiro ou sozinha.

Muitos fatores podem atrapalhar o orgasmo feminino. O estresse, a tensão e a preocupação são alguns deles. Diferente do sexo masculino, nós mulheres temos necessidade de que corpo e mente estejam funcionando em perfeita harmonia para atingirmos nosso objetivo.

Separei algumas dicas de como se livrar deste tabu e descobrir o prazer sexual em sua totalidade. Confira abaixo:

01 – O estímulo para um orgasmo começa quando você levanta da sua cama e se olha no espelho... Você gosta do reflexo que vê? Não há nada mais afrodisíaco para uma mulher do que ela se sentir bonita e atraente. Então, se cuidar, se sentir bem com seu corpo te ajuda a chegar lá na hora H!

02 – Pensar em sexo ao longo do dia ajuda a mulher a ir se estimulando aos poucos. Por mais corrido e zero excitante que seja o seu dia a dia, pensar no seu parceiro, no que você gostaria de fazer na cama ou até ver textos ou piadinhas com conteúdo erótico (Instagram está cheio de perfis legais nesse sentindo) podem te ajudar com isso.

03 – Cuide do seu pensamento! O que está passando pela sua cabeça enquanto você se estimula ou é estimulada?

04 – Conheça o seu corpo! Não tenha vergonha de você. Sinta cada parte de seu corpo. Conheça-o. Procure um lugar tranquilo, sem barulho, para relaxar. Use óleos ou cremes para deslizar suas mãos pelo seu corpo. Se olhe, se masturbe e observe seus movimentos.

05 – Seja criativa e imagine uma cena excitante! Fantasias desde sempre são ótimas opções para quem gosta de sentir prazer, cada hora de uma maneira. Por isso, imagine uma situação e viva ela mentalmente. Isso ajuda a tirar a tensão e facilita a inibição.

06- Comunique-se com o seu parceiro! Converse sobre o que vocês gostam ou não abertamente. Se não gosta de ter tocada em determinada parte do corpo, sinalize par ele. E oriente onde você gosta mais.

07- Mude as posições! Mude e teste novas posições para encontrar aquelas que possam trazer mais conforto ou prazer.

Fique a vontade também para buscar ajuda profissional se tiver mais dúvidas e quiser conhecer mais sobre a sua sexualidade. Conte comigo!



Doutora Daniela Knopp Barbosa


Formada pela faculdade de Medicina de Itajubá-MG

Especialista em Ginecologista e Obstetrícia pela faculdade de Medicina de Jundiaí 

Pós graduada em Sexualidade humana pela Faculdade de Medicina da USP .

Com a missão de trazer bem estar em todos os aspectos da vida da mulher.

Agende sua consulta pelo site: www.casadamama.com.br ou pelo WhatsApp 11 988407957

Fonte:

Receba as notícias de Jundiaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">

Mais Lidas