Portal da Cidade Jundiaí

PARECE ATÉ MENTIRA!

Mecânico resgata carro errado e causa o maior rebuliço, envolvendo até a polícia

Ao ir até um endereço apontado por seu cliente, para buscar o carro, que estava com problemas, o mecânico levou, por engano, o veículo da esteticista Thais

Postado em 08/06/2021 às 15:31 |

Thais não tem dado conta de responder a todas as mensagens de apoio e de ofertas de ajuda (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Fábio Estevam - Ao resgatar, na rua, por engano, um carro que acreditava ser de seu cliente, na noite desta segunda-feira (7), um mecânico de Campo Limpo Paulista acabou por provocar uma grande confusão, com mobilização até mesmo das forças policiais do município, e também de cidades da Região. O que parecia ter sido um furto, só foi desvendado na manhã desta terça-feira (8), quando uma amiga da proprietária do carro viu o veículo estacionado em uma oficina mecânica e a avisou.

Por volta das 19 horas a esteticista Thais Cristina de Brito Gomes Magalhães deixou seu veículo Corsa estacionado em frente ao seu estabelecimento, a clinica Empodera, no bairro Vila Imape. Cerca de uma hora depois, ao retornar ao carro, para ir embora, veio o susto: o automóvel não estava mais no local.

Imediatamente ela espalhou a informação com os dados da placa para seus contatos de WhatsApp e redes sociais, pedindo que, se alguém o visse pelas ruas, que a avisasse ou comunicasse à polícia. O pedido de socorro também foi repassado para policiais da cidade, assim como teve o emplacamento registrado no sistema OCR, da Guarda Municipal de Jundiaí, para o caso de possível fuga dos supostos bandidos, para a cidade vizinha.

Foram muitos os compartilhamentos da postagem feita por Thais, nas redes sociais, além do que ela passou a receber uma enxurrada de mensagens de apoio dos amigos. A noite foi ‘longa’, ela não conseguiu dormir, por pura preocupação, sobretudo porque os documentos estavam no carro.

VIROU PIADA!

Nesta terça-feira (8), pela manhã, uma amiga notou o carro estacionado em uma oficina mecânica, na cidade, e a avisou. “Fiz contato com a oficina e fui até lá, era mesmo o meu veículo. O mecânico que o levou quase enfartou “, contou Thais, dando risada e, aliviada, brincando bastante com a situação. “Até pedi a ele indicação de algum profissional que instale o sistema de cortar combustível; assim ele não pega mais o meu carro”, falou, tirando sarro.


O susto que Thais levou, ela 'devolveu' ao mecânico ao chegar na oficina, informando que o carro era dela


O mecânico, então, se desculpou e revelou: “Ele me disse que um cliente foi até a oficina e pediu que ele resgatasse o carro em determinado endereço, estacionado com problema mecânico. Com a chave, ele foi até o local indicado, exatamente ao lado do meu comércio. O veículo do cliente, para meu azar, estava estacionado atrás do meu e era do mesmo modelo”, contou Thais. “O mecânico se confundiu e, com a chave, curiosamente conseguiu abrir o meu automóvel. E apesar de alguma dificuldade, também o fez funcionar”.

Confusão desfeita, Thais recuperou seu veículo ‘furtado’ pelo mecânico, que então foi buscar o carro de seu cliente. “Brincadeiras a parte, após o susto, ficou a lição sobre a importância de não deixar pertences dentro do carro. Mesmo assim só posso agradecer toda a mobilização dos amigos, que lotaram meu celular de mensagem e repostaram o pedido de ajuda. Só hoje tive a noção do quanto de amigos eu tenho”, disse ela.

Fonte:

Receba as notícias de Jundiaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">