Portal da Cidade Jundiaí

MANCHETE

Governador anuncia recuperação de 12 estradas, sendo quatro na região de Jundiaí

12 vicinais serão recuperadas em cidades da região administrativa de Campinas; na AUJ, as vias escolhidas estão em Jundiaí, Várzea, Cabreúva e Campo Limpo

Postado em 10/06/2021 às 16:09 |

A autorização para o início das obras, que segundo Doria deve ser imediato, foi assinada na manhã desta quinta-feira (10) em Jundiaí (Foto: Portal da Cidade Jundiaí)

Da Redação - Apesar de o governador do Estado de São Paulo, João Doria, referenciar em discurso na manhã desta quinta-feira (10), que “são da Região de Jundiaí”, as 12 estradas vicinais a serem recuperadas pelo Governo, até março de 2024, na prática serão apenas quatro: a Marginal do Rio Jundiaí (que já se sabia, estaria entre as vias contempladas), e as novidades; Estrada Municipal do Varjão e rua Adoldo João Traldi (Jundiaí), e a vicinal Prefeito João Zachhi (Cabreúva). A liberação para as obras ocorreu durante evento realizado na empresa Contrail Logística.

As outras estradas contempladas estão em municípios mais distantes: Campinas, Nazaré Paulista, Piracaia, Valinhos, Pedreira, Sumaré, Paulínia, Bom Jesus dos Perdões, Mairiporã e Piracaia. Neste caso, aí sim, juntas de Jundiaí, Campo Limpo e Várzea Paulista, todas são pertencentes à mesma (e mais ampla) região administrativa, a de Campinas. Nenhuma outra vicinal em municípios que de fato pertencem à Aglomeração Urbana de Jundiaí, foi contemplada.

Essa especificação sobre a divisão por região, inclusive, está no próprio material institucional do Governo, publicado no dia 13 de maio deste ano, que diz: “Só a região de Campinas vai receber investimentos e modernização em 12 estradas, o que beneficiará 12 municípios”.


A Marginal do Rio Jundiaí sofre, há décadas, com a deterioração e falta de investimentos, pesados, por parte do poder púbico em todas as esferas (Foto: Portal da Cidade Jundiaí)


DETALHAMENTO

Serão recuperadas, por tanto, nesta região, a Marginal do Rio Jundiaí, que será duplicada entre Campo Limpo Paulista a Várzea Paulista (trecho com 3 quilômetros); a mesma via, porém com melhorias, mas sem duplicação, entre Jundiaí e Várzea Paulista, num trecho de 12 quilômetros; a Estrada Municipal do Varjão, ligação entre a rodovia SP-330 e o bairro do Poste; e a rua João Traldi.

INVESTIMENTO

O investimento para a recuperação de todas essas vias será de R$ 119 milhões, como parte do programa Novas Estradas Vicinais, que prevê modernização de 1,5 mil quilômetros de vias. Doria comentou: “A recuperação da economia também passa por obras e investimentos. Hoje lançamos a contratação de obras para estradas vicinais da região, e isso organiza a vida das pessoas, a distribuição, a produção, a logística, o direito de ir e vir e as facilidades para as pessoas que se deslocam a trabalho, estudo, razões de ordem pessoal ou religiosa, tratamento médico ou lazer. Trata-se de um investimento significativo”.

Fonte:

Receba as notícias de Jundiaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">

Mais Lidas