Portal da Cidade Jundiaí

CÚMULO DO ABSURDO

Estelionatários estão tentando 'furtar' o sonho de cura da menina Fernandinha

Uma forma de não cair no golpe, é se atentando aos números de contas oficiais, postados nesta e noutras matérias do Portal da Cidade Jundiaí

Postado em 30/05/2021 às 14:05 |

O pai da jovem, que está com uma doença rara e sem tratamento eficaz no Brasil, postou um vídeo pedindo para que as pessoas se atentem aos números corretos de contas oficiais da família, alem da Vakinha online (Foto: Reprodução)

Da Redação - Enquanto artistas, esportistas e população em geral se mobilizam para convocar a coletividade a ajudar a jovem jundiaiense Fernanda Manzutti (Fernandinha), de apenas 11 anos, a conseguir ajuda financeira para ir aos Estados Unidos se curar da Leucemia Linfóide Aguda (LLA), criminosos estelionatários tentam furtar lhe furtar o sonho. O pai da menina, Carmo Rocha Junior, postou um vídeo nas redes sociais para fazer o alerta.

“Eu sou o pai da Fernandinha e estou passando rápido para deixar um alerta muito sério. Recebemos uma informação de que tem gente tentando se aproveitar da campanha ‘salve a Fernandinha’, que é da nossa filha, para tratamento de saúde dela. Então queria pedir para vocês que quiserem colaborar que, no momento de fazer a colaboração, a ajuda ou a divulgação, prestem muita atenção no número identificador do PIX, número identificador da vakinha online e contas bancárias. Nos ajudem a bloquear esse tipo de pessoas ‘talvez’ mal intencionadas. E muito obrigado por toda a ajuda que estamos recebendo”.

Segundo apurou a reportagem, os bandidos estão espalhando números de contas falsas pelas redes sociais e até mesmo fazendo contados diretos (por telefone ou outros canais), explicando sobre o caso e pedindo doações.

Uma forma de não cair no golpe, é se atentando aos números de contas oficiais, postados nesta e noutras matérias do Portal da Cidade Jundiaí, ou outros portais de notícias de Jundiaí, engajados na campanha. Estima-se que os custos com viagem, hospedagem e tratamento, cheguem a R$ 8 milhões (1,5 milhões de dólares). Sem condições de bancar todo o custo e, lutando diariamente contra o tempo, a família criou a campanha #SalveAFernandinha, e tem tentado angariar esse valor por meio de uma vakinha on-line. O ID da vaquinha é 2103715

Também é possível ajudar via depósito pela Caixa Econômica Federal, através da Conta Poupança: 0846775452-2 Agência: 0316 e Banco Bradesco – Agência 3642 Conta Corrente: 4736-8 em nome de Melissa Manzuti de Freitas ou Pix (11) 97540-9718 de Melissa Manzutii de Freitas.

MAIS SOBRE O CASO

https://jundiai.portaldacidade.com/noticias/cidade/campeao-olimpico-tecnico-bernardinho-se-une-a-luta-pela-vida-de-jundiaiense-0537

Fonte:

Receba as notícias de Jundiaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">

Mais Lidas