Portal da Cidade Jundiaí

PLANTA JUNDIAÍ

Em evento com Doria, Contrail anuncia investimentos em sua planta em Jundiaí

Os investimentos serão para atingir uma demanda do mercado logístico, até então não atendido pela empresa; serão R$15 milhões em obras

Postado em 10/06/2021 às 17:03

Toda a área da empresa, em Jundiaí, será asfaltada e adaptada para armazenar a manipular novos tipos de carga (Foto: Portal da Cidade Jundiaí)

Da Redação - Durante evento realizado na manhã desta quinta-feira (10), em que o governador do Estado de São Paulo, João Doria, assinou a autorização para a recuperação de quatro estradas vicinais na região e Jundiaí (num total de 12, na grande região de Campinas), a diretoria da Contrail Logística - onde ocorreu o evento -, anunciou que está fazendo investimentos em sua planta, no Terminal Intermodal Jundiaí (Tiju). Serão R$15 milhões em obras de pavimentação.

De acordo com Rodrigo Paixão, CEO da empresa, "os investimentos serão para oferecer um novo tipo de serviço, o de armazenamento e manipulação de outros tipos de carga. Tudo deve dicar pronto até o final deste ano", salientou. 

Com as obras, a Contrail também espera aumentar a produtividade e melhorar a qualidade de trabalho para os colaboradores. “Com a retomada da economia, este é o melhor momento para ampliarmos nossa área de atuação: a ideia também é atrair novos negócios. A nova estrutura vai permitir atender e movimentar cargas não-conteinerizadas, produtos químicos e ampliar a estrutura de armazéns para carga solta”, disse Paixão.

As obras começaram em maio deste ano. “Com a pavimentação, estamos planejando investir em equipamentos e estrutura para contêineres reefer (refrigerados) e poder atender também este segmento”, endossou Diego Bueno, diretor comercial e de Operações.

A logística foi um dos setores que não parou suas atividades, diante da pandemia. "O movimento no Terminal sofreu uma pequena queda no início da pandemia, mas se recuperou rapidamente e já estamos com um volume 30% superior ao do ano passado e, alinhados com a retomada da economia, estamos ampliando o nosso portfólio de serviços”, comentou Bueno.

Fonte:

Receba as notícias de Jundiaí no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">